Homenagens e desfile militar marcam os 7 anos de atuação do BPFron

Governo do Paraná não garante aumento para servidores
6 de junho de 2019
Lei que permite a internação involuntária de usuário de droga é sancionada pelo presidente Bolsonaro
6 de junho de 2019
Exibir tudo

Homenagens e desfile militar marcam os 7 anos de atuação do BPFron

Centenas de rondonenses prestigiaram o desfile militar alusivo aos sete anos de atuação do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), realizado na manhã desta quinta-feira (06) na Rua Sergipe, em frente a Praça Willy Barth, na cidade de Marechal Cândido Rondon.

O evento presidido pelo comandante do BPFron, tenente-coronel Saulo de Tarso Sanson Silva, foi aberto com homenagens a policiais militares do BPFron e autoridades civis que foram condecorados com o recebimento da Medalha Mérito da Fronteira. Entre os homenageados está o proprietário do Jornal O Presente, jornalista Arno Kunzler. Na sequência foram entregues moedas a policiais ingressaram na reserva.

Antes do desfile houve apresentação do Coral do BPFron, composto por crianças rondonenses, cujo projeto ocorre no contraturno escolar.

Na sequência houve desfile de unidades como a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Receita Federal, Exército Brasileiro e as polícias Militar e Ambiental. Também desfilaram os pelotões Cobra, Rocam e Operação com Cães, além de militares que integram as companhias do BPFron nas cidades de Marechal Rondon e Foz do Iguaçu, Guaíra e Santo Antônio do Sudoeste. O helicóptero da PM do Paraná utilizado na Operação Setênio encerrou o desfile com chave de ouro.

Estudantes de escolas prestigiaram o desfile militar em comemoração aos sete anos de atividades do BPFron. A solenidade contou com as presenças de autoridades políticas, civis e militares.

COMPETIÇÃO

Já no sábado (08) o BPFron promove a competição esportiva denominada de “Fronteira de Aço”. “Este será um evento interno entre policiais das três companhias com a competição no período da manhã e depois seguirá com festividade”, destaca o comandante do BPFron, tenente-coronel Sanson.

Segundo o comandante, a disputa esportiva acontecerá com seis bases elencadas. “Dentre elas corrida, natação com fardamento, manejo de armas, tiro e barra, ou seja, haverá inúmeros desafios nesta atividade. A competição terá largada no Batalhão, corrida na cidade e termina na Assemar com a prova de natação”, detalha.

O Presente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: