BPFron promove desfile militar nesta quinta-feira em Marechal Rondon

Homem invade residência, furta objetos e toma uma cerveja antes de fugir em Palotina
5 de junho de 2019
Homem morre em grave acidente entre dois caminhões e carro; quatro pessoas ficam feridas
5 de junho de 2019
Exibir tudo

BPFron promove desfile militar nesta quinta-feira em Marechal Rondon

Em comemoração aos sete anos de atuação na faixa de fronteira com o Paraguai e a Argentina, o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) promove nesta quinta-feira (06) um desfile militar, a partir das 09 horas, na Rua Sergipe, em frente à Praça Willy Barth, região central de Marechal Cândido Rondon.

A programação especial terá participação de diversas unidades, como a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Receita Federal, Exército Brasileiro e as polícias Civil e Militar, bem como de colégios rondonenses, do coral do BPFron e da banda do Exército Brasileiro.

Haverá, ainda, homenagens, com outorga da Medalha Mérito da Fronteira para autoridades e cidadãos que contribuem ao desenvolvimento do Batalhão.

DIA ESPECIAL

Anfitrião do evento, o comandante do BPFron, tenente-coronel Saulo de Tarso Sanson Silva, diz que será um dia muito especial. “Nossa intenção é mudar e resgatar o desfile militar, a parte cívica, por isso vamos convidamos todas as autoridades do município, ou seja, será momento de festividade”, salienta.

Conforme ele, além do desfile da tropa à pé, forças vão compor o evento com viaturas. “Apresentamos ofícios para outros órgãos, como Exército, 13º Batalhão de Infantaria Mecanizada, 34º e 15º Batalhões. Vamos compor com a PRF e outros órgãos, bem como o desfile com carros. No nosso caso, disponibilizaremos apresentação da Rocam, do Canil e Pelotão Cobra”, informa o comandante, lembrando que a área de atuação do BPFron inclui em torno de 190 municípios no Estado do Paraná.

Atualmente, o BPFron tem companhias nas cidades de Marechal Rondon e Foz do Iguaçu, Guaíra e Santo Antônio do Sudoeste.

COMPETIÇÃO

Já no sábado (08) o BPFron promove a competição esportiva denominada de “Fronteira de Aço”. “Este será um evento interno entre policiais das três companhias com a competição no período da manhã e depois seguirá com festividade”, comenta Sanson.

Segundo o comandante, a disputa esportiva acontecerá com seis bases elencadas. “Dentre elas corrida, natação com fardamento, manejo de armas, tiro e barra, ou seja, haverá inúmeros desafios nesta atividade. A competição terá largada no Batalhão, corrida na cidade e termina na Assemar com a prova de natação”, detalha.

O Presente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: