Golpistas podem estar usando redes sociais para vender notas falsas

Final de Maio Emite Prenúncio de Forte Ajuste Positivo no Ibovespa e Real em Junho
31 de maio de 2019
Três pessoas morrem afogadas após carro cair em rio
2 de junho de 2019
Exibir tudo

Golpistas podem estar usando redes sociais para vender notas falsas

Nas redes sociais circulam informações de que há divulgações de notas falsas em grupos de venda de Umuarama e região. A situação foi denunciada por internautas . Eles não quiseram se identificar, mas revelaram que os possíveis vendedores divulgam as notas nos grupos do Facebook e em dentro de meia hora apagam as postagens para que não sejam identificados.

A Polícia Civil de Umuarama informou que não recebeu denúncias da situação até o momento. A orientação do órgão é que os internautas que verificarem esse tipo de postagem denuncie a situação à delegacia. Além disso, a PC indica que, ao receber uma cédula suspeita, o cidadão deve levar o dinheiro até a 7ª Subdivisão Policial e registrar o boletim de ocorrência, a fim de que haja a investigação sobre a origem das notas.

A Polícia Civil ressalta que é importante não repassar as divulgações e nem o dinheiro ‘suspeito’, a fim de não alimentar a possível falcatrua. Algumas características que podem denotar que as notas são falsas são: a diferença de espessura, luminosidade, textura e a falta de marca d’água

Para verificar as propriedades das cédulas de dinheiro e analisar se há alguma suspeita, acesse a cartilha que contém os itens de segurança das notas da Segunda Família do Real, clique aqui.

Na madrugada deste sábado (1º), um homem foi preso após tentar pagar um restaurante com notas falsas. Acesse a reportagem aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: