Novo recurso para alunos com Altas Habilidades será oferecido pela Diretoria de Educação Especial

Lula fica calado em depoimento prestado à Polícia Federal
8 de abril de 2019
Homem é preso por violência doméstica após agredir esposa, em Francisco Alves
8 de abril de 2019
Exibir tudo

Novo recurso para alunos com Altas Habilidades será oferecido pela Diretoria de Educação Especial

A Sala de Recursos para Altas Habilidades é um serviço de apoio especializado, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação, por meio da Diretoria de Educação Especial, destinado a oferecer suporte ao atendimento de alunos com altas habilidades/superdotação.

A sala é um espaço organizado com materiais didático-pedagógicos, equipamentos e profissionais especializados, onde é ofertado atendimento educacional especializado que visa atender as necessidades educacionais dos alunos da educação especial na rede pública de ensino. Um suporte para o aluno ampliar ainda mais suas capacidades e enriquecimento curricular nas áreas que o estudante apresenta grande interesse, facilidade ou habilidade. Por meio da AEE (Atendimento Educacional Especializado) ele poderá aumentar sua participação na sala comum, potencializar suas habilidades, expandir seu acesso a recursos tecnológicos e materiais pedagógicos.

Esse recuso é voltado para o aluno que demonstra potencial elevado em qualquer uma das seguintes áreas: intelectual, acadêmica, liderança, psicomotricidade e artes, além de apresentar grande criatividade, envolvimento na aprendizagem e realização de tarefas em áreas de seu interesse. O objetivo desse projeto é oferecer atendimento a alunos que se encaixem nesse parâmetro, com indicativos de superdotação matriculados na Rede Estadual de Educação que buscam ampliação dos conteúdos escolares.

No último ano (2018), foi investido na formação dos profissionais para melhor atender esses alunos com altas habilidades/superdotação e também nas aquisições dos materiais essenciais para a concretização e abertura da sala de recursos.

Neste ano (2019), o processo para abertura oficial da sala está em processo conclusivo, já houve vistoria do núcleo e tem recebido alunos com grandes potenciais. Faltam apenas às documentações de aprovação para oficializar a disponibilidade desse novo recurso que será desenvolvido na Escola Municipal Duque de Caxias, sob direção da Professora Fátima Richiter e pela Professora regente desta sala, Andressa Branco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: