Guaíra

Ministério dos Direitos Humanos realiza Curso de Mediação Social de Conflitos hoje. População está convidada

O Ministério dos Direitos Humanos em parceria com o Município de Guaíra realizará  hoje dia 06 , a partir das 08 horas o Curso de Mediação Social de Conflitos, no auditório da Câmara dos Vereadores da cidade.

As aulas têm como finalidade explicar os conceitos, demonstrar exemplos e orientar os alunos a proceder em situações de racismo institucional, intolerância religiosa e xenofobia, tendo como alvo funcionários do setor de cultura e membros da sociedade civil que lidam com atendimento.

O evento é realizado pelo Ministério dos Direitos Humanos, através da Secretaria Nacional de Promoção de Políticas de Igualdade Racial

Durante as aulas serão trabalhados temas como Estado e Sociedade; Famílias no século XXI; Prevenção de Conflitos Comunitários com recorte racial; Violência Doméstica com recorte racial; Prevenção de Homicídio; Crime Contra o Patrimônio; Crime Contra a Vida; Crime Contra a Família; Crime Contra a Paz Pública; Importância da Mediação Social; Técnicas de Abordagens; Figura do Mediador; Mediação de Conflitos e a Lei; Mediador de Bullying nas Instituições de Ensino; e Mediador Pacificador Social e sua legislação.

Mais de 6.000 agentes públicos e membros da sociedade civil já foram certificados em todo o Brasil.
Os professores estiveram hoje no gabinete do prefeito, realizando uma pré conferência sobre o evento de amanhã. Rlick Santos, gerente de projetos do MDH, Noeme Ferreira dos Santos , Coordenadora Políticas de Comunidades Tradicionais da SEPPIR -MDH e Lucas Pinheiro, Assistente técnico da Secretaria Executiva MDH, fizeram a abordagem dos assuntos a serem explanados para um pequeno grupo composto pelo prefeito Heraldo Trento, o Chefe de Gabinete, Gileade Osti, o vice-prefeito, Valberto Paixão, o Secretario de Segurança Pública, Edson Manoel Auler, o Secretário de Infraestrutura , agropecuária e Meio Ambiente, Sinomar Maria Neto e o Secretário de Assistência Social , Almir Bueno.

A comitiva do Ministério dos Direitos Humanos enalteceu o apoio do Município de Guaíra e pediu que fosse reforçado o convite para toda população.

A inscrição pode ser feita pelo link abaixo ou na hora no local.
https://goo.gl/forms/lyEFmzEyzzc38whl1

O curso será na Câmara Municipal de Guaíra – Praça João XXIII, 200, Centro, Guaíra, PR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gostaria de fazer parte da nossa rede de amigos? Basta Clicar aqui!Sim, Eu Quero!