Guaíra

Operação de Natal é lançada no auditório da ACIAG

Foi realizado na última sexta-feira (30) na sala de reunião da Associação Comercial e Empresarial de Guaíra – ACIAG, o lançamento da Operação Natal 2018 de Guaíra, que tem como objetivo dar mais segurança para a população em locais de maior circulação no final de ano, como áreas comerciais e bancárias.
 
 
A solenidade contou com a presença de representantes da Polícia Militar e Batalhão de Fronteira, Guarda Municipal, o prefeito Heraldo Trento, o Secretário Municipal de Segurança Pública e Trânsito, Edson Manoel Auler, e o presidente da ACIAG, Walter Fabiano dos Santos. A Operação vai trabalhar com ênfase na “ação de presença”, realizada pelas equipes da PM.
 
 
O comandante do BPFron de Guaíra, o capitão Edilson Martins do Prado ressaltou que as ações previstas para o período têm finalidade de prevenir a ocorrência de diversos tipos de delitos, visando coibir marginais, principalmente cometimentos de crimes e contravenções contra a pessoa e o patrimônio. Durante o lançamento da Operação, Prado fez questão de enfatizar os avanços da segurança em Guaíra. “A cidade vive um grande momento, temos avançado na área de segurança e o município tem sido um grande parceiro. Prova disso é a minimização da violência no município. Mas precisamos avançar ainda mais. As forças policiais precisam estar presentes. Por isso a nossa intenção é a ganhar terreno e interagir com a sociedade”, destacou.
 
 
O prefeito Heraldo Trento usou a palavra para enaltecer os trabalhos das forças de segurança do município e aproveitou para falar dos investimentos que tem feito na área. “Nós criamos a secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito, temos investido em equipamentos e treinamentos. Também intensificamos as parcerias com outras forças de segurança instaladas em nossa cidade e até mesmo no país vizinho, o Paraguai. Tudo isso para que também possamos ser um agente colaborar para dar uma maior segurança a nossa população”, ressaltou.
 
 
O Secretário Municipal de Segurança Pública e Trânsito, Edson Manoel Auler, enfatizou que o município será um grande parceiro da Operação Natal 2018, disponibilizando mais viaturas para a ronda de guardas municipais e cedendo um espaço num quiosque da Avenida Mate Laranjeira, para que a Policia Militar possa ter uma base de operação mais próxima do comércio.
 
 
Durante o encontro, Walter Fabiano dos Santos, presidente da ACIAG, comemorou o anunciou da Operação e lembrou que a ação faz parte de um pedido realizado pela direção da ACIAG no intuito de melhorar a segurança dos lojistas da cidade na época natalina. “Apesar de ser um lançamento estadual, sempre tivemos uma proximidade com o comando local da Policia Militar, que sabe das nossas necessidades. Esta época é uma das mais agitadas para o comércio. A presença mais ostensiva das policias, colabora para que a classe empresarial possa ter uma maior tranquilidade, se preocupando apenas em comercializar os seus produtos. Fico feliz e apoiamos as forças policiais”, finalizou.

 Galeria de Fotos

Operação de Natal é lançada no auditório da ACIAG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gostaria de fazer parte da nossa rede de amigos? Basta Clicar aqui!Sim, Eu Quero!